This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sofre mas segue em frente
Foi já durante a madrugada que se ficou a saber que Alexandr Dolgopolov não iria defrontar João Sousa na primeira ronda do ATP 500 de Barcelona. O ucraniano foi assim substituídos pelo lucky loser francês Kenny De Schepper, número 137 do ranking ATP, que se bateu muito bem perante o português.Porém, a vitória sorriu a Sousa por 6-4, 3-6 e 6-3.
O que parecia ser uma boa notícia para o português, tendo em conta a diferença de ranking entre os adversários, acabaria por não se confirmar de uma forma tão objetiva em court e João Sousa teve mesmo de sofrer bastante para superar o tenista francês que conta com mais de dois metros de altura.
Com o planeamento para o jogo a sair “furado”, Sousa acabou por entrar em campo com pouca consistência tendo desperdiçado diversos game point. Foi já no nono game do primeiro set que o vimaranense se conseguiu superiorizar ao francês, colocando-se na frente do resultado por 5-4 e fechando de seguida o primeiro set.
Apesar da vitória no primeiro set, não estava a ser um jogo fácil para João Sousa e o segundo set não foi diferente. Sousa cedeu logo o break para 2-0, tendo iniciado aí uma luta intensa para recuperar e voltar à disputa pelo set. João até conseguiu recuperar o break de atraso porém, no game seguinte, o gaulês acabaria por conseguir o contra-break, um balde de água fria nas aspirações do português. De Schepper acabaria por vencer o set por 6-3.
Só no terceiro set o jogo de João Sousa parece ter ficado mais regular e ao nível que tem habituado os seus fãs. Sousa vencia por 3-2 quando aproveitou da melhor forma o primeiro de 3 break points (dupla-falta do francês), colocando-se em vantagem por 4-2. A partir deste momento, e com a vitória na mão, João Sousa fechou os seus games de serviço, garantindo a vitória no no derradeiro set por 6-3, após mais de duas horas de encontro.
Na próxima ronda, João Sousa terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, 15.º cabeça-de-série do torneio catalão, com quem já perdeu por duas vezes na carreira (Acapulco e Madrid em 2013).
- Categorias:
- ATP World Tour