João Sousa sobre os atentados: «Nunca senti insegurança nos torneios»
João Sousa, número um português e 33.º colocado da hierarquia mundial, reagiu esta quarta-feira, em entrevista à RTP 3, aos ataques terroristas que têm abalado a cidade de Paris. O vimaranense de 26 anos, a aproveitar a sua última semana de férias antes do início da pré-época de 2016, admitiu nunca se ter sentido inseguro durante os torneios que disputou ao longo da carreira.
“Agora que infelizmente aconteceram estes atentados, nós não estávamos a competir e, por isso, não sentimos tanto na pele essa segurança. Realmente até hoje não senti insegurança, somos sempre bastante protegidos, tanto dos fãs como de fatores exteriores, portanto acho que a ATP e a organização dos torneios têm feito um bom trabalho”, confessou Sousa.
Quase de regresso a Barcelona na próxima semana para iniciar os treinos, o pupilo de Frederico Marques debruçou-se igualmente sobre os amigos. São fortes as amizades que se vão construindo ao longo da vida e, no caso do jogador português, o contacto com as pessoas mais próximas com quem conviveu na infância ainda hoje se mantém.
“Tenho alguns amigos de quando andava em Barcelona e em Portugal, mantenho muito contacto com essas pessoas porque gosto de saber como estão. Eu dou-me muito bem com quase todos os jogadores, com os espanhóis é mais fácil, porque sou mais próximo deles por treinar em Barcelona. Dou-me muito bem com o Bautista Agut, com o Nadal, com os italianos”, rematou.