João Sousa sobre mais uma vitória: «Consegui manter um nível muito alto em todo o encontro»

Por Nuno Chaves - Setembro 20, 2019
joao-sousa

João Sousa qualificou-se pela 19.ª vez na carreira para as meias-finais de um torneio ATP, ao bater, desta vez, o cazaque Mikhail Kukushkin em São Petersburgo.

O número um nacional, no final da partida, fez a análise à vitória. “Estou muito satisfeito com esta vitória. Uma vitória muito boa frente a um grandíssimo jogador, muito exigente, muito equilibrado. O primeiro set foi uma luta constante dos dois, consegui manter o serviço e depois no tie-break, também muito exigente, acabou por cair para o meu lado e a verdade é que isso deu-me muita confiança para começar o segundo set logo com um break de entrada”, analisou o vimaranense.

Sousa também reconheceu que o adversário baixou a sua produção na segunda partida. “Ele psicologicamente perdeu um pouco depois de ter perdido o primeiro set mas eu consegui manter um nível de jogo muito alto durante todo o encontro e estou muito contente com mais uma vitória, afirmou.

Sobre o encontro com Borna Coric“Agora é recuperar bem, vai ser mais um encontro muito exigente, já joguei com ele este ano e vai ser mais um encontro duro, em que vou ter de manter o bom nível, ou pelo menos tentar manter. Vou dar tudo por tudo para vencer”, concluiu em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.