This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sobre claque ‘Ultra Davis’: «Parecia que estávamos a jogar em casa»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. João Sousa, número um português e 70.º do ranking mundial ATP, mostrou-se visivelmente satisfeito com a presença de apoiantes portugueses nas bancadas durante o seu encontro frente a Mikael Ymer, de apenas 19 anos, que deu o primeiro ponto a Portugal no confronto da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis frente à Suécia.
A já famosa claque de jovens portugueses Ultra Davis também não faltou à chamada e o vimaranense de 29 anos não poupou nos agradecimentos. “É otimo vê-los aqui. Conseguiram vir com a ajuda da Federação. É fundamental poder fomentar o ténis para além fronteiras. Estão no campo a fazer a festa. Vemos que se divertem e sente-se o orgulho de ser português. A atmosfera foi fantástica e parecia que estavámos a jogar em casa e isso nota-se no campo. Só tenho a agradecer o apoio deles”, sublinhou Sousa em declarações exclusivas ao ‘Bola Amarela’, na capital sueca.
Recorde-se que João Sousa bateu Mikael Ymer por 6-4 e 6-4, mas Gastão Elias, que entrou em court logo de seguida, cedeu no segundo compromisso para Elias Ymer, pelo que a eliminatória encontra-se empatada a uma vitória para cada lado.
- Categorias:
- Sem categoria