João Sousa sobre a vitória frente a mais um top 10: «Muito contente por manter o bom nível que tenho exibido»

Por Nuno Chaves - Setembro 19, 2019
joao-sousa

João Sousa, número um nacional, alcançou esta quinta-feira uma das melhores vitórias da carreira ao bater o russo Karen Khachanov nos oitavos de final do ATP 250 de São Petersburgo.

O vimaranense, em declarações enviadas pela sua assessoria, mostrou-se muito feliz com esta vitória de alto nível. “Estou contente e satisfeito com esta vitória. Uma vitória frente a um tenista do top 10 e estou contente com o desfecho deste encontro. Fiz um bom encontro, consegui jogar a um bom nível, principalmente no segundo set onde fui muito consistente no capítulo do serviço, consegui ser muito eficaz”, reforçou o português.

“Primeiro set foi muito equilibrado, podia ter caído para qualquer um dos lados, fiz um break depois ele fez um contra-break. Mas foi um encontro muito equilibrado e estou muito contente de ter vencido mais este encontro e por, naturalmente, ter mantido o bom nível que tenho vindo a exibir”, garantiu Sousa, que se qualificou para os 32.º quartos de final da carreira em torneios ATP.

Sousa deixou ainda uma nota para o encontro desta sexta-feira com Mikhail Kukushkin“Agora é recuperar bem, desfrutar desta vitória e preparar o próximo encontro da melhor forma. Vou dar tudo para tentar vencer”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.