João Sousa sem dúvidas: «É a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2022

João Sousa vestiu a capa de herói e teve um papel determinante para levar Portugal ao triunfo diante do Brasil na Taça Davis. O vimaranense fechou o triunfo ao bater Thiago Monteiro e não hesitou em considerar este o seu melhor fim-de-semana pela equipa das quinas na competição.

CHAVE DA VITÓRIA

Não existe segredo. Acho que o querer venceu e o meu querer era muito para ajudar a equipa a vencer. Foi isso que fiz. Entrei com tudo, sabia que estava a jogar um bom nível e ia fazer tudo para tudo para que ele tivesse de jogar ainda melhor do que eu para igualar esta eliminatória. Foi o que fiz. Entrei com tudo, com a confiança que tenho uma equipa por trás. Quero enaltecer o ambiente que temos tido e isso nota-se dentro do campo. Damo-nos todos muito bem. Senti esse apoio de todos eles e também do ambiente que vivemos. É um privilégio representar o meu país. É a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal. Estou orgulhoso por isso, perante uma equipa jovem, uma equipa difícil e fizemos com que parecesse fácil, mas não foi. Também queria enaltecer o trabalho da FPT, nomeadamente do Vasco por proporcionar as condições ideais para que nos sintamos em casa. É um trabalho conjunto para estar a 100 por cento. Correu na perfeição. Não vencendo o par, todos estivemos à altura do desafio e tenho muito orgulho nos meus companheiros.

CONFIANÇA COM QUE SAI

A carreira de cada jogador é assim. Por vezes treinamos muito bem e os resultados não saem, mas mais tarde ou mais cedo as coisas vão correr bem. Joguei a um grande nível, não quer dizer que na próxima semana vá jogar ao mesmo nível, mas estou numa boa linha. Vitórias dão confiança e vou agarrar a confiança para tentar mantê-la mais semanas, e porque não já na próxima terça ou quarta-feira que é quando jogo em Metz.

Portugal-Brasil, 3-1: João Sousa perfeito, volta a arrasar e coloca seleção no Playoff

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.