João Sousa segue sem conseguir ganhar no Canadá e perde na 1.ª ronda em Toronto
João Sousa, número um nacional e 63.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Toronto. A Rogers Cup, evento canadiano que roda anualmente entre Toronto e Montréal, continua a ser um dos poucos torneios de topo no circuito mundial em que o vimaranense de 29 anos nunca conseguiu ganhar qualquer encontro na sua carreira.
O minhoto perdeu na primeira eliminatória da prova com o húngaro Marton Fucsovics, 51.º ATP, por 6-4 e 7-6(2), em 1h43. Sousa comandou ambos os parciais com breaks de vantagem e ainda serviu para a conquista da segunda partida, mas acabou derrotado em sets diretos.
João Sousa continua a viver um momento menos fulgurante na sua carreira depois da histórica conquista do Estoril Open. O número um nacional perdeu em 8 de 9 primeiras rondas em quadros principais desde que venceu em Portugal o seu 3.º título ATP da carreira.
Em pares, onde tem sido mais feliz nos últimos meses, Sousa vai competir esta semana ao lado de Pablo Carreño Busta. Estreiam-se na terça-feira frente a Fernando Verdasco e Edouard Roger Vesselin.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerscup/status/1026536701038972928