This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa satisfeito: «Foi uma boa vitória, importante para mim e para a eliminatória»
João Sousa confirmou esta sexta-feira o favoritismo frente a Nicolaas Scholtz e deu o 2-0 a Portugal, numa eliminatória frente à África do Sul, que pode ficar decidida em apenas três encontros.
O número um nacional, em conferência de imprensa, reconheceu o início mais complicado mas admitiu ter elevado o nível com o desenrolar do jogo.“Foi um início não tão bom como gostaria mas o objetivo principal era vencer. Depois de tanto tempo a jogar em piso rápido é sempre difícil competir em terra batida, daí o início não ter sido tão bom. Soube reagir bem e acabei a jogar a um bom nível. Uma boa vitória, importante para mim e para a eliminatória”, disparou o vimaranense.
Portugal vai vencendo por 2-0, algo que deixa João Sousa bastante satisfeito. “Foi um dia excelente, acho que há muito tempo que não ganhávamos por 2-0, que é sempre muito bom e era o objetivo principal. O Pedro fez um excelente jogo e estou contente por ter vencido e ajudado Portugal com este ponto”.
O tenista de 29 anos, ao contrário do que tem acontecido em outras eliminatórias, não jogou o primeiro encontro. Sousa falou das diferenças. “Foi engraçado. Normalmente sou o primeiro a abrir as eliminatórias e quando aquecemos já estou completamente em chamas para entrar em campo. Mesmo no hino já estou focado no encontro e hoje foi tudo mais relaxado. Sabia que o Pedro ia jogar e ainda tinha tempo para me preparar melhor. O Pedro ter vencido deu-me mais confiança para o jogo. Não está nada decidido mas foi um grande passo para vencer a eliminatória”, admitiu o 44.º do ranking mundial.
- Categorias:
- Sem categoria