João Sousa respira de alívio em Córdoba: «Sei que posso jogar bem em altitude»
Depois de atravessar um deserto sem vitórias em quadros principais do ATP Tour, João Sousa celebrou numa maratona de três horas diante de Tomás Etcheverry. O número 162 do ranking ATP escavou bem fundo e bateu o argentino para garantir um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Córdoba, mostrando confiança em como pode brilhar nestas condições de jogo.
“Estou cansado! Não foi o melhor começo, as condições são muito diferentes de onde joguei a Taça Davis. Mas senti que estava a jogar bem e sei que posso jogar bem em altitude. Foi uma grande reviravolta. O Tomás estava a ser muito agressivo no início, mas de alguma maneira fui capaz de dar a volta a vencer”, começou por responder em court.
Na raça! João Sousa dá a volta a maratona de três horas e avança em Córdoba
Questionado sobre qual foi a chave da reviravolta, João Sousa destacou a mudança de mentalidade. “Como disse, ele estava muito agressivo, tentei mudar isso um pouco, ser eu mais agressivo. No segundo set, depois de sofrer o break, tentei mudar a minha mentalidade para ser mais agressivo. E correu bem porque depois do 1-2 fiquei a ganhar por 5-2. Também servi muito bem e foi assim que consegui vencer”, adiantou o melhor português de todos os tempos.