João Sousa radiante com regresso à glória: «Este título é um sonho tornado realidade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2022

Foi preciso lutar muito, mas João Sousa voltou mesmo aos títulos quase quatro anos depois. O melhor português de todos os tempos conquistou o ATP 250 de Pune e não escondeu que se trata de um momento muito especial, até porque passou por uma fase muito complicada na carreira antes de voltar à glória.

“Primeiro de tudo, os parabéns ao Emil e à sua equipa. Sei quão difícil é agora. Estive umas vezes no vosso lugar mas continua. Tenho a certeza de que vais ter mais hipóteses de conquistar um título. Foram momentos muito emocionantes. Tive alguns momentos difíceis nos últimos dois anos. Conseguir o título hoje é um sonho tornado realidade. Se há seis meses me perguntasses se ia estar numa final dizia que não. Quero agradecer muito à minha equipa. Tenho muitas pessoas a apoiarem-me em Portugal, a minha família, a minha namorada. Obrigado por me darem força até ao fim”, confessou na entrevista em court.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/thefield_in/status/1490355378416091138

João Sousa deixou ainda mais palavras de elogio a Ruusuvuori e à organização do torneio. Sabia que o Emil é um grande jogador e que teria momentos difíceis. Ele jogou grande ténis a partir do segundo set e sabia que tinha de estar lá. Comecei bem no terceiro set, acertei o meu o jogo e estou muito feliz com o meu título. Só para terminar, quero dar os parabéns à organização. Sei que têm trabalhado muito para organizar este tipo de eventos. Quero agradecer a todos os que estiverem aqui para me apoiar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt