João Sousa quer jogar US Open mas: «Não é justo dar pontos ATP»
João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, reagiu esta quarta-feira à confirmação de que o US Open vai mesmo acontecer, ainda que com condições especiais, a partir de 31 de agosto.
O vimaranense mostra intenções de jogar a prova, mas assume-me contra a atribuição de pontos e lembra que há algumas arestas por limar. “Há algumas condições que não vão ser fáceis de aceitar e muitos dos jogadores estão contra, nomeadamente a atribuição de pontos para o ranking ATP porque acho que não é justo, pois nem todos os jogadores têm a chance de competir e ganhar pontos. Muitos jogadores estão descontentes mas vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Esperemos que a situação nos Estados Unidos melhore e se possam alterar algumas das condições. Da minha parte, gostaria de jogar mas há alguns pontos de devem ser analisados e espero que possam ser melhorados”.
Recorde-se que João Sousa vai jogar a primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que começa já na próxima quarta-feira 24 de junho, na Vale do Lobo Tennis Academy e que tem um elenco de luxo.