João Sousa quer dominar o campo com a direita contra Delbonis

Por José Morgado - Janeiro 19, 2020
joao-sousa

João Sousa, número um português e 59.º colocado do ranking ATP — caiu um lugar na nova atualização da tabela masculina –, está pronto para uma primeira ronda muito dura diante do argentino Federico Delbonis, 76.º da classificação, no Australian Open. Quem o garante é o seu treinador, Frederico Marques, que contou este domingo ao nosso site que o vimaranense está a recuperar dos seus problemas no pé esquerdo.

“O João está melhor dia após dia. Tudo indica que está a ter uma boa evolução. Estamos a treinar diariamente, com duas sessões. O importante é estar melhor em termos de sensações e de dores.  Se tal acontecer a cada dia estaremos mais próximos do nosso nível e assim mais perto de lutar pelas vitórias”, confessou o técnico português.

Marques revelou-nos ainda aquilo que espera do encontro da primeira ronda e deixa o desejo de que possa ser Sousa a encher o court com a sua direita. “Esperamos um encontro muito dividido, um encontro físico, entre dois jogadores se conhecem muito bem.  Vai ser um encontro de princípio do ano, talvez com um pouco mais de erros do que é normal nos atletas porque ambos ainda não competiram muito este ano. Mas são dois jogadores fisicamente muito fortes, dois lutadores e que se entregam ao ponto. O Federico taticamente é um jogador canhoto, com boa direita e muito boa dinâmica de fundo do court. É jogador com peso de bola e que gosta de comandar desde longe. Longe da linha de fundo. Vamos tentar ser fortes no princípio de jogada, dominar o campo com a direita e ocupar o campo com essa pancada.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.