This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Porque não superar o 28º ATP? É algo que temos em mente»
O melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, foi condecora esta terça-feira na Câmara Municipal de Guimarães, onde foi recebido pelo presidente Domingos Bragança no Salão Nobre dos Paços do Concelho, depois de ter conquistado o título do Millennium Estoril Open. Mas, por ocasião da homenagem, o vimaranense mostrou não estar ainda satisfeito e ter objetivos mais ambiciosos.
“Sim, porque não [superar o 28.º lugar]? É um objetivo que temos em mente, sem dúvida. Não vou negá-lo. Como disse, há muito trabalho a fazer. Temos vindo a trabalhar muito bem. Acho que estamos no bom caminho. Ser perseverante é muito importante“, confessou o Conquistador que atingiu o seu melhor ranking de sempre em maio de 2016, após ter chegado aos quartos de final do Masters 1000 de Madrid. Para superar essa “barreira”, João Sousa defende faltar-lhe “ser ainda melhor jogador” e “alcançar o melhor nível de ténis“, pelo que precisa de “continuar a trabalhar”.
O próximo desafio do jogador português, de 29 anos, no circuito ATP é o Masters 1000 de Roma, onde promete “entrar com tudo para fazer um bom torneio“, mas “sem expectativas” quanto a resultados. Apesar de querer chegar a um “grande nível” e de estar motivado para “alcançar ainda melhores títulos“, João Sousa realçou não sentir mais responsabilidade para alcançar resultados ainda melhores do que os já atingidos.
- Categorias:
- Sem categoria