João Sousa perde e fica à porta do quadro principal em Monte Carlo

Por José Morgado - Abril 10, 2022
sousa-ausopen

João Sousa, número um português e 90.º do ranking ATP, falhou este domingo a entrada no quadro principal do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, ao cair na segunda e última ronda da fase de qualificação do terceiro torneio do ano da categoria máxima do circuito, primeiro em terra batida.

O minhoto de 33 anos esteve longe de exibir o seu melhor nível e acabou derrotado em dois sets diante do espanhol Bernabé Zapata Miralles, 123.º do ranking ATP, por 6-4 e 7-6(7), depois de ter estado a vencer por 5-1 no tie-break do segundo set, onde acabou por não ser particularmente feliz.

Sousa deve regressar a Barcelona nos próximos dias e na próxima semana deverá competir precisamente no ATP 500 da capital da Catalunha, a menos que entre diretamente no ATP 250 de Belgrado, o que é nesta altura pouco provável.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt