João Sousa passa no teste de estreia e marca encontro com Aliassime
João Sousa, número um português e 62 mundial, qualificou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Chengdu, na China, ao início desta manhã de quarta-feira, após um triunfo suado sobre o sul-coreano Hyeon Chung, 145.º ATP, por 1-6, 6-3 e 6-4.
Vindo das meias-finais em São Petersburgo, Rússia, o vimaranense de 30 anos demorou a arrancar e só ‘entrou’ no encontro no segundo set. Determinado a esquecer o primeiro parcial, quebrou o serviço ao seu adversário na primeira oportunidade, mantendo-se na dianteira para levar o encontro a terceiro set. Alcançado o empate, o equilíbrio manteve-se até à fase final do derradeiro set, com o tenista português a quebrar no nono jogo, selando, de seguida, o duelo com um jogo em branco.
Nesta que é a sua terceira passagem pelo Chengdu Open, o jogador de Frederico Marques tem a defender as meias-finais alcançadas no ano passado.
Na segunda ronda, João Sousa vai ter pela frente o jovem canadiano de 19 anos, Félix Auger-Aliassime, número 20 do ranking ATP, que tem como melhores resultados esta época a meia-final no Masters 1000 de Miami e três finais ATP (as três primeiras da carreira): Estugarda, Lyon e Rio de Janeiro.