João Sousa oferece boa réplica mas é derrotado por Novak Djokovic em Miami

Por admin - Março 27, 2016

Nunca é fácil medir forças contra o número um do mundo e especialmente quando o palco é o Court Central do Masters 1000 de Miami. Apesar de tudo, João Sousa, número 38 da hierarquia, ofereceu uma excelente réplica a Novak Djokovic no duelo deste domingo e, apesar da derrota por 6-4 e 6-1, deixou uma ótima impressão em court perante o sérvio.

João Sousa deu muita luta e começou logo na primeira partia a causar problemas ao número um mundial. Até ao 3-3, todos os jogos de serviço estavam a ser conquistados com relativa facilidade pelos respetivos jogadores, até que um bom par de pancadas por parte do sérvio lhe deu o primeiro break do encontro, ficando a servir a 4-3.

João Sousa e Novak Djokovic vão jogando um ténis de enorme qualidade! VAMOS!
Posted by Bola Amarela on Sunday, March 27, 2016


Contudo, João Sousa não se deixou ficar. O jogo seguinte foi parar às vantagens seis vezes, quatro dessas vezes com break points favoráveis ao português, três deles salvos com grandes serviços. João Sousa aproveitou mesmo um deles depois de levar Novak Djokovic ao tapete.

Um dos melhores momentos do primeiro set: João Sousa bate uma grande direita, vence o break point no momento seguinte e leva Novak Djokovic AO TAPETE. (vídeo BOLA 24).
Posted by Bola Amarela on Sunday, March 27, 2016


Apesar do ascendente, combinado com uma prestação algo irregular do sérvio, a verdade é que Djokovic ia aumentando a pressão e acabou por não perdoar no jogo seguinte, o que lhe garantiu a oportunidade de servir para a conclusão da primeira partida ao fim de 50 minutos de jogo.

Mais uma prova do FANTÁSTICO nível de João Sousa na primeira partida frente a Novak Djokovic. (via BOLA 24)
Posted by Bola Amarela on Sunday, March 27, 2016


Na segunda partida, o jogador de 28 anos jogou o ténis que lhe permite estar no topo da hierarquia mundial e não deu grandes hipóteses a João Sousa, que cometeu uma dupla falta para sofrer o primeiro de três breaks quando servia a 1-1.

O encontro ficou terminado ao fim de 78 minutos com um total de 22 winners e 18 erros não forçados de Novak Djokovic e 10 winners para 26 erros diretos de João Sousa, que deixou ótimas indicações sobre o atual momento de forma com a prestação de hoje.

O próximo adversário de Novak Djokovic vai ser o austríaco Dominic Thiem, que derrotou esta tarde Yoshihito Nishioka por 6-2 e 6-2 em 65 minutos. Já João Sousa diz adeus aos Estados Unidos e vai de seguida disputar o evento de Marraquexe.