João Sousa: «O Thiem foi superior a mim em todo o momento»

Por admin - Maio 11, 2016

João Sousa, número um português e 30.º do ranking mundial, analisou a sua derrota desta quarta-feira na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, Itália, diante do austríaco Dominic Thiem, 15.º ATP. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense, eliminado por 6-3 e 6-2, lamentou o facto de não ter conseguido carimbar o triunfo.

“Infelizmente hoje não consegui vencer. Penso que com as condições que estavam aqui hoje em Roma, mais lentas, o jogo dele adaptou-se muito melhor do que o meu. Se calhar fisicamente eu também não estava a cem por cento, sem querer pôr qualquer tipo de desculpas”, começou por dizer o pupilo de Frederico Marques, tecendo elogios ao opositor.

“Ele realmente jogou muito bem, foi superior a mim em todo o momento. Até consegui entrar muito bem no encontro, fiz um break de início, mas não consegui sentir-me cómodo a servir e daí ele ter jogador melhor e ter vencido. Foi um encontro em que não joguei mal, penso que não fiz um mau encontro, mas ele foi merecedor da vitória”, rematou Sousa que, mais tarde, também cedeu na variante de pares ao lado de Benoit Paire.

“Fizemos um excelente encontro. Realmente aquela paragem não nos favoreceu muito devido à chuva [a 7-6(5) e 3-1]. Estávamos a jogar muito bem e foi pena. Foi uma boa experiência com um excelente jogador, como é o Benoit. Eles jogaram bem nos momentos cruciais e daí a vitória deles”, sublinhou Sousa, que cedeu nos oitavos de final diante de Rohan Bopanna e Florin Mergea, sextos favoritos, por 6-7(5), 6-4 e 10-8.

Na próxima semana, João Sousa viaja até à cidade de Nice, França, para disputar o torneio ATP 250 gaulês, com início marcado para a próxima segunda-feira.