João Sousa: «O David Ferrer é um ídolo»

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2019
sousa

David Ferrer, antigo top 3 mundial, está quase a fazer a sua despedida dos courts e o torneio de Buenos Aires preparou-lhe uma merecida guarda de honra antes do seu primeiro encontro na capital argentina. João Sousa não esteve nesse momento, mas não deixou de dedicar umas palavras (muito) simpáticas ao espanhol, em declarações ao jornal ‘Record’.

“David é um ídolo. É uma referência internacional. Fez uma carreira incrível e qualquer jogador gostaria de fazer uma carreira assim. Conheço-o pessoalmente e partilhei muitos momentos com ele. É uma pessoa incrível que procura sempre ajudar os colegas para que possam melhorar. É uma pena que deixe de jogar mas acho que ele tem outros desafios e vai ter tempo para aproveitar a sua família. Com tantas viagens é muito difícil”, lembra Sousa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com