João Sousa nos 'quartos' de pares após vitória sobre primeiros cabeças de série
João Sousa, número um português, alcançou esta quarta-feira um dos melhores triunfos dos últimos tempos na variante de pares. Ao lado do eslovaco Norbert Gombos, o vimaranense garantiu o acesso aos quartos de final do torneio ATP 250 de Gstaad, na Suíça, na qual entrou igualmente a ganhar na competição de singulares.
Na primeira eliminatória, Sousa e Gombos surpreenderam o neozelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner, primeiros cabeças de série que figuram no top 50 ATP de pares, pelos parciais de 6-4 e 7-6(8), em 79 minutos. O par luso-eslovaco liderou por 6-4 e 5-2, mas foi no tiebreak que conseguiu selar a vitória, ao sexto match point.
Nos quartos de final, João Sousa, 189.º colocado da tabela de pares, e Norbert Gombos têm pela frente uma das seguintes duplas: os holandeses Robin Haase e Sander Arends ou o par composto pelo russo Mikhail Elgin e o uzbeque Denis Istomin.
Recorde-se que, em singulares, Sousa regressou às vitórias – primeira desde Roland Garros, em inícios de junho – ao derrotar na estreia o colombiano Santiago Giraldo, por 6-3 e 6-3.