João Sousa nos oitavos de final de pares em Roma ao lado de Benoit Paire
João Sousa e Benoit Paire, a jogarem juntos pela primeira vez no circuito principal ATP, carimbaram ao final da tarde desta segunda-feira o passaporte para os oitavos de final da variante de pares do torneio Masters 1000 de Roma, em Itália, poucas horas depois de o número um português ter igualmente vencido na vertente individual.
A defrontarem dois jogadores convidados da organização, a dupla luso-gaulesa bateu os italianos Andrea Arnaboldi e Alessandro Giannessi, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em curtos 64 minutos, num encontro sem grande história. Sousa e Paire apresentaram um ténis mais assertivo e dominaram grande parte das trocas de bola com boas conclusões nas imediações da rede.
Nos oitavos de final, João Sousa e Benoit Paire defrontam um par teoricamente mais difícil: o indiano Rohan Boppana e o romeno Florin Mergea, sextos pré-designados da competição que ficaram isentos da ronda inaugural.
Esta segunda-feira, João Sousa já havia rubricado um triunfo suado rumo à segunda eliminatória em singulares. O número um nacional bateu o convidado local Lorenzo Soneco, por 6-7(5), 6-3 e 7-5, numa batalha que se prolongou por 2h56.