João Sousa nas meias-finais de pares em Buenos Aires após salvar match point

Por José Morgado - Março 4, 2021
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa e o alemão Dominik Koepfer apuraram-se esta quinta-feira, pela segunda semana seguida, para as meias-finais de um torneio ATP em solo argentino. Depois de Córdoba, na semana passada, agora é a vez de marcarem presença no top 4 do quadro de duplas do torneio de Buenos Aires, capital do país.

Nos quartos-de-final, Sousa e Koepfer alcançaram uma grande vitória diante dos cabeças-de-série Simone Bolelli (Itália) e Maximo González (Argentina), batidos por 4-6, 7-6(4) e [10-5], num encontro em que ainda chegaram a servir para a vitória a 6-4, 5-3! Sousa e Koepfer salvaram match point.

Nas meias-finais, Sousa e Koepfer defrontam Tomislav Brkic e Nikola Cacic.

Entretanto, a presença de João Sousa no top 100 mundial ainda é virtualmente uma realidade, depois de esta quinta-feira Gianluca Mager ter perdido na segunda ronda em Buenos Aires diante de Pablo Andujar. Se o italiano tivesse batido o espanhol, Sousa sairia garantidamente do top 100 pela primeira vez desde julho de 2013. James Duckworth e Jaume Munar são agora as duas ameaças para o lugar do minhoto entre essa elite.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.