This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não verga e resiste a grande batalha no Jamor
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos e atualmente no 244.º posto do ranking mundial, entrou esta terça-feira com uma vitória muito dura no Indoor Oeiras Open 2, no Jamor, voltando a mostrar que o ténis e a disponibilidade física podem não ser a de outros tempos, mas a garra e coração… ainda é!
O vimaranense de 34 anos, que na semana passada chegou aos quartos-de-final, derrotou pelo segundo torneio consecutivo na primeira ronda o qualifier italiano Vincent Ruggeri, 342.º ATP, por 7-6(5), 3-6 e 7-6(5), numa duríssima batalha de 2h45 que animou os courts cobertos do Jamor.
“Contente com a vitória. O nível que exibi hoje não foi tão bom como a semana passada mas tenho tido alguns problemas físicos que não me têm deixado jogar da maneira como gostaria. Apesar do nível venci que era o mais importante. Amanhã espero estar melhor e hoje atingi o objetivo apesar das condições em que estou”, confessou no final.
Na segunda ronda, que se joga já esta quarta-feira, Sousa vai defrontar também experiente italiano Lorenzo Giustino, 288.º da hierarquia mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal