João Sousa não vai a jogo nos quartos-de-final de Girona e ruma ao Estoril Open

Por José Morgado - Março 28, 2024
sousa-jamor

João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, decidiu que não irá entrar em court para competir esta sexta-feira nos quartos-de-final do Challenger de Giron. Ou seja, o vencedor do encontro entre o português Gastão Elias e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo passará diretamente às meias-finais do torneio catalão.

Sousa foi até Girona para competir pela última vez num Challenger com o objetivo de ter alguns jogos nas pernas e ganhar algum ritmo competitivo e confiança para o Millennium Estoril Open, o último torneio da sua carreira. Depois de três encontros disputados e de duas boas vitórias, optou por não arriscar o corpo, regressando a Lisboa para preparar nos próximos dias o seu último grande desafio.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt