João Sousa não resiste a Pablo Cuevas na segunda ronda do Masters de Monte Carlo
Infelizmente, ainda não foi desta que João Sousa conseguiu qualificar-se pela primeira vez para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo. O vimaranense de 28 anos, 36.º do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira pelo terceiro ano consecutivo na segunda ronda da prova monegasca.
O número um português não resistiu ao uruguaio Pablo Cuevas, número 27 do ranking ATP e 16.º cabeça-de-série, por 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em apenas 1h21. Num duelo que, como era de esperar, foi discutido no fundo do court, Cuevas mostrou-se mais forte nos momentos decisivos tanto do primeiro como do segundo parcial e subiu (ainda mais) o nível na reta final, terminando em grande estilo, com 8 winners nos últimos 10 pontos do encontro.
Sousa despede-se do Principado e ruma agora para duas semanas a jogar em casa. Primeiro, em Barcelona, onde vive desde os 15 anos, e depois no Millennium Estoril Open, o único torneio ATP disputado em solo português.
What a stylish finish from @PabloCuevas22 as he reaches the third round in Monte Carlo for the first time! #MCROLEXMASTERSpic.twitter.com/ZxtorTVXiC
— Tennis TV (@TennisTV) 18 de abril de 2017