João Sousa não resiste à primeira ronda em Bastad

Por José Morgado - Julho 12, 2022

João Sousa, número 60 do Mundo, foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia, prova que este ano está muito forte e na qual Sousa foi finalista em 2014, perdendo então somente no encontro do título diante de Pablo Cuevas.

De regresso à terra batida depois de um mês e meio em relva, o vimaranense de 33 anos não resistiu ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 36.º ATP e dos jogadores mais perigosos fora do lote de cabeças-de-série, por 6-4 e 6-2, num embate resolvido ao cabo de 1h27. É a sexta derrota seguida de Sousa, que não vence desde as boas semanas que teve em Genebra e Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1546806283793305600

Sousa continua em prova no quadro de pares, ao lado de Pablo Carreño Busta, ao passo que em singulares segue Pedro Sousa, que joga ainda esta terça-feira diante do argentino Francisco Cerundolo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt