João Sousa não resiste a Delbonis e cede na 2.ª ronda em Indian Wells
João Sousa, número um português e 37.º colocado do ranking mundial, foi eliminado este sábado na segunda ronda do torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O vimaranense de 26 anos não conseguiu contrariar o momento de forma menos bom e somou a sua sexta derrota consecutiva em provas do circuito principal ATP, cedendo para o argentino Federico Delbonis, 53.º do Mundo, por 7-6(6) e 6-4.
Num encontro que se prolongou por 1h40 e a defender o estatuto de 32.º cabeça de série da prova, Sousa, que este ano ainda só alcançou vitórias no Open da Austrália e na Taça Davis, apresentou-se sempre demasiado errático de fundo do court, nunca conseguindo impor o habitual poder de fogo que o caracteriza e falhando nos momentos importantes e decisivos.
Apesar da derrota em singulares, João Sousa, que por ser pré-designado ficou isento da ronda inaugural – na qual foi derrotado na edição de 2015 do torneio -, mantém-se ainda em prova na variante de pares. A jogar ao lado do belga David Goffin, Sousa defronta este domingo na eliminatória inaugural o par composto pelo australiano Bernard Tomic e o espanhol David Marrero.
Quanto a singulares, Sousa regressa à ação já no torneio de Miami, a começar a 23 de março. Este ano, João Sousa registou derrotas na primeira ronda em Auckland, Montpellier, Roterdão, Marselha e Dubai, tendo alcançado a terceira eliminatória no Open da Austrália, em janeiro. No passado fim de semana, ofereceu o único ponto que Portugal conquistou diante da Áustria na Taça Davis, com um triunfo sobre Gerald Melzer, no primeiro dia.