João Sousa não pensa em mudar de treinador: «Frederico sempre me motivou»

Por Bola Amarela - Outubro 17, 2021
sousa-marques

Quando os resultados insistem em não aparecer, uma das questões que rapidamente começa a ser colocada prende-se com a equipa técnica de um tenista. Nesse sentido, João Sousa enfrentou essa pergunta numa extensa entrevista que deu ao site espanhol ‘Punto de Break’, mas nem sequer hesitou na hora de explicar o que pensa em relação a Frederico Marques, o seu treinador de longa data.

“Estou há dez anos com o meu treinador e tive o mesmo grupo praticamente a vida inteira. As pessoas mudam de treinador não por ele ser bom ou mau, até porque não te vai ensinar a jogar ténis com 25 anos. O que faz é dar-te ambição e objetivos. Um bom treinador é uma pessoa que te motiva. Talvez mude alguma coisa, algum detalhe com o serviço, sim, mas o principal é que te motive. As pessoas que mudam de treinador procuram uma nova motivação, como as que mudam de carro”, referiu.

Então e será que Frederico Marques cumpre esse propósito? “É muitíssimo bom, sempre me motivou a estar aqui, a continuarmos juntos e a alcançarmos coisas juntos. Ele começou muito jovem também, só tem 33 anos, mas a nível é muito bom, espectacular”acrescentou.

Certo é que João Sousa sabe a receita para voltar a encontrar o seu melhor ténis e os melhores resultados. “É muito duro de aceitar, mas o segredo é a ambição, querer voltar onde acreditas que pertences, ser humilde o suficiente para aceitar o que te aconteceu e tentar de novo. No fim, quem não entende é quem perde. Se dás tudo e as coisas não saem, mas continuares a acreditar no teu nível, vem o prémio no fim. Com qualidade e com nível, se trabalhas bem é uma questão de tempo. O duro é trabalhar e as coisas não aparecerem, mas às vezes também acontece”, destacou.

Bola Amarela