João Sousa não passa do seu primeiro encontro em Winston Salem

Por admin - Agosto 23, 2016

João Sousa, número um português e 36.º colocado ATP, foi eliminado esta terça-feira ao final da noite na segunda ronda do torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, naquele que foi um dos seus encontros menos conseguidos dos últimos tempos, apesar de uma interessante reação na reta final.

O vimaranense, que defendia o estatuto de 10.º cabeça-de-série e que por isso teve um bye na primeira eliminatória, caiu diante de Yen Hsun Lu, do Taipé, número 72 ATP por 6-2 e 6-4, em 63 minutos. Diante de um adversário inspirado, Sousa apresentou alguns problemas físicos (foi assistido entre sets) e acabou por não ter grandes argumentos para contrariar Lu.

Sousa segue agora para o US Open, onde vai procurar, pela primeira vez na carreira, fechar uma temporada com pelo menos uma vitória em cada um dos torneios do Grand Slam. O vimaranense atingiu a terceira ronda no Australian Open e em Wimbledon e a segunda em Roland Garros. No ano passado, perdeu à primeira em Nova Iorque diante de Ricardas Berankis.