João Sousa: «Não me senti bem fisicamente»
João Sousa lamentou esta quinta-feira não ter estado à altura no encontro da primeira ronda do BNP Paribas Open 2015, em Indian Wells, em que acabou derrotado em dois sets pelo croata Ivan Dodig, num encontro em que apresentou níveis tenísticos e físicos longe dos habituais.
“Não me senti bem fisicamente no encontro de hoje e julgo que foi devido aos poucos dias que tive de adaptação às condições atmosféricas que aqui se apresentam! Quando não se está bem fisicamente é sempre complicado competir ao mais alto nível e eu hoje não o consegui fazer”, confessou após o encontro em declarações ao Bola Amarela.
Recorde-se que o torneio de Indian Wells é disputado em pleno deserto californiano e durante o encontro estiveram mais de 30 graus, temperaturas muito superiores às que João Sousa encontrou no Jamor durante a eliminatória da Taça Davis diante de Marrocos.
O vimaranense de 25 anos não quer ficar muito tempo a lamentar-se pela derrota prematura em Indian Wells e já pensa nas próximas semanas. “Agora o importante é recuperar bem para estar a cem por cento em Miami”.