João Sousa não joga Casablanca mas regressa em Monte Carlo
João Sousa vai regressar aos courts no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, que arranca a 12 de abril. O número um nacional, a recuperar de uma lesão do no joelho direito, desistiu do ATP 250 de Casablanca mas deverá conseguir iniciar a temporada de terra batida numa das cidades em que preparou a época de 2015.
Os três jornais desportivos portugueses – ABola, Record e OJogo – trazem esta quinta-feira nas suas edições a garantia de que Sousa vai regressar aos courts na segunda-feira, depois de um período de repouso obrigatório devido a uma “pequena inflamação no tendão rotuliano”.
À ABola, Sousa falou ainda sobre a sua passagem pelo Clube de Ténis do Estoril para visitar as instalações do Millennium Estoril Open. “O court está muito giro, com as bancadas já prontas. Agora é trabalhar e recuperar para o torneio.”
Confirmada está a desistência por parte do vimaranense de 26 anos do ATP 250 de Casablanca, onde teria estatuto de cabeça-de-série. João Sousa não defende qualquer ponto durante toda a temporada de terra batida, pelo que uma boa campanha nas próximas semanas implicará uma automática subida no ranking ATP.