This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Aqui não há rondas fáceis»
Depois de vencer Marcel Granollers e fazer história ao qualificar-se pela primeira vez para os oitavos-de-final de um Master 1000, João Sousa falou aos jornalistas sobre o encontro e as sensações após a vitória.
“Ele [Marcel Granollers] não tinha nada a perder, vinha como lucky-looser por isso não tinha pressão, mas sabia que tinha uma boa oportunidade para avançar para outra fase do torneio. Tinha consciência que o Marcel [Granollers] é um grande jogador mas na verdade senti-me muito bem em court, mexi-me muito bem, joguei bem com a minha direita e reparti bem os dois lados e fui bastante agressivo, por isso estou muito contente com o meu nível de jogo. Ele é um jogador muito agressivo, e muito perigoso quando joga assim por isso sabia que tinha de ser agressivo desde o início. Consegui superá-lo taticamente e creio que fiz um grande jogo. Sentia-me muito bem, a mexer-me muito bem, bem com a bola, a ser agressivo com a minha direita, e realmente quando jogo assim penso que consigo estar a um nível muito muito bom, e portanto hoje consegui faze-lo, e estou muito contente com a minha atitude e com a forma como joguei hoje.”
Quando questionado se a mudança de última hora de court lhe tinha feito confusão, João negou, e afirmou já estar bastante habituado aos grandes palcos: “Acho que já tenho bastante experiência a jogar em courts principais como este. O court 3 é bastante grande comparado com o court 4, onde joguei antes. As sensações são um bocadinho diferentes mas acostumei-me bastante rápido ao court, e já tenho bastante experiência nos courts principais, já que joguei nos centrais dos Grand Slams.”
O seu próximo adversário? Juan Martin Del Potro ou Jack Sock. “Não tenho preferência.Aqui não há rondas fáceis. O Juan Martin Del Potro tem vindo a jogar muito bem, derrotou o Thiem que é um grande jogador, e o Jack também ganhou 7-6 ao Benoit Paire no terceiro set. Vai ser um grande encontro, qualquer que seja o adversário, e vou tentar ganhar com toda as minhas forças.”
- Categorias:
- Sem categoria