This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não foi um dos meus melhores encontros este ano»
João Sousa, número um português e 45.º colocado do ranking mundial, analisou a derrota nos oitavos de final do torneio ATP 500 de Tóquio, no Japão, perante o menos cotado norte-americano Austin Krajicek, 124.º da hierarquia. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 26 anos admitiu ter deixado escapar “muitas oportunidades” durante a segunda partida.
“Infelizmente hoje não consegui vencer. Não foi um dos meus melhores encontros este ano. Depois de um primeiro ‘set’ com boa atitude, muito boa intensidade, no segundo tive hipóteses de fazer o ‘break’ e faltou-me sempre um bocadinho. Precisava de ser mais agressivo, mais ambicioso nesses momentos”, começou por dizer Sousa, derrotado por 6-2, 4-6 e 3-6, em 2h10.
“Ele depois começou a ganhar confiança e a jogar um pouco melhor. A partir daí jogou muito bem e esteve a um grande nível, por isso mereceu vencer. Estive bastante bem no capítulo do serviço mas acho que a chave do encontro foi mesmo essa, os pontos de ‘break’ que não consegui converter”, confessou o pupilo de Frederico Marques, que viaja, em princípio, já amanhã para Xangai, onde vai disputar o Masters 1000 chinês.
“Segue-se Xangai, agora é descansar e preparar da melhor maneira o torneio”. João Sousa, que alcançou a melhor vitória do ano em termos de ranking na primeira ronda em Tóquio – superou Feliciano López, 15.º ATP -, saiu de cena logo na eliminatória inaugural do torneio de Xangai, na temporada transata.
- Categorias:
- Sem categoria