João Sousa: «Não chego a Roland Garros com qualquer expetativa»

Por admin - Maio 26, 2017

João Sousa espera inverter em Roland Garros a série de resultados negativos, apontando como única meta para o segundo Grand Slam da temporada, que arranca no domingo, em Paris, jogar ténis a um grande nível.
“Não chego a Roland Garros com qualquer expectativa. O meu objetivo é sempre dar o melhor, fazer um grande torneio. A meta primordial é jogar a um grande nível. É isso que vou tentar fazer e, no final, ver-se-á se o resultado foi positivo ou negativo”, disse o número 1 nacional à Agência Lusa.

Aos 28 anos, aquele que é o melhor tenista português de sempre está a atravessar uma fase menos boa, com cinco derrotas consecutivas em estreias em torneios do circuito ATP e a seis seguidas sem conquistar qualquer set.

“Não tem faltado nada para vencer. Tem havido trabalho, tem havido alegria. Temos trabalhado bem, mas a verdade é que os resultados não têm sido os desejados. Espero que possa ultrapassar isso e voltar às vitórias”, reconheceu o vimaranense, que esta semana caiu para a 57.ª posição do ranking, a sua pior classificação desde 27 de abril de 2015.
Apesar de se ter dado mal com a temporada europeia do pó de tijolo – somou apenas uma vitória, na primeira ronda do Masters 1.000 de Monte Carlo -, Sousa assegurou que “obviamente” a sua mente ainda não mudou o ‘chip’ para a relva.
“É errado pensar assim. Existe um último torneio nesta fase de terra batida, que é Roland Garros, que é um torneio importantíssimo, que todos os jogadores gostam de disputar. A minha cabeça está completamente focada em Roland Garros”, completou.
O