João Sousa não arrisca com problema físico e desiste do qualifying de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022

Afinal, João Sousa não vai entrar em ação no qualifying do Masters 1000 de Cincinnati. O português, número 58 do ranking ATP, ia defrontar Alexei Popyrin, mas desistiu pouco antes de entrar em ação, algo que começou por gerar estranheza, antes de ser tudo esclarecido por Frederico Marques, em declarações ao Bola Amarela.

“Tivemos um pequeno problema físico durante a semana passada. Não nos está a possibilitar estarmos competitivos da maneira que queremos. Logo não faz sentido competir nestas condições. Vamos aproveitar a semana para trabalhar com os fisioterapeutas da ATP e poder estar mais próximos de estar a 100 por cento fisicamente em Winston-Salem”, confessou-nos.

João Sousa irá, desta forma, competir no ATP 250 de Winston-Salem, onde tem entrada direta, na próxima semana, servindo esse torneio de derradeira preparação para o US Open. O português está a quatro vagas de ser inclusivamente um dos cabeças-de-série em Winston-Salem.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt