João Sousa luta mas fica à porta dos ‘quartos’ em Girona
João Sousa, número 156 do ranking ATP, foi eliminado na segunda ronda do Challenger de Girona, dizendo adeus ao quadro de singulares, enquanto continua na luta em pares ao lado de Francisco Cabral. À procura de somar vitórias para recuperar confiança e pontos no ranking, o vimaranense lutou muito, mas não conseguiu resistir no segundo obstáculo.
Sousa cedeu diante do argentino Mariano Navone (237.º), argentino de 22 anos, com os parciais 6-2, 4-6 e 6-4. O português entrou muito mal no encontro e foi logo quebrado, sendo que sofreu um segundo break depois de ter oportunidade para restabelecer a igualdade. Já na segunda partida, teve um break de desvantagem, mas deu a volta ao texto e acabou por quebrar na hora da verdade para forçar o terceiro set.
Chegado o momento das decisões, Navone abriu uma vantagem de 5-2, com dois breaks, mas Sousa não atirou a toalha ao chão e recuperou até ao 5-4, tendo mesmo um 0-40 na mão para fazer o empate. No entanto, o português não aproveitou esses três pontos de break, nem um quarto, acabando o argentino por confirmar o apuramento para os quartos-de-final.
Já João Sousa vira o foco para os pares, onde ainda esperam para conhecer os adversários nos ‘quartos’. Depois será tempo de viajar para Portugal para disputar o Millennium Estoril Open.