This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa muito longe do seu nível é derrotado no Rio em 66 minutos
Não correu nada bem a estreia de João Sousa no quadro de singulares do Rio Open. O número um nacional defrontou na noite desta segunda-feira o espanhol Roberto Carballes Baena, oriundo da fase de qualificação, e esteve muito abaixo das suas capacidades ao longo de todo o encontro, saíndo derrotado pelos parciais de 6-3 e 6-1 ao cabo de 66 minutos.
O número um nacional sempre foi tendo bastantes dificuldades em entrar na discussão do encontro e teve do outro lado um Carballes Baena, atual número 132 do mundo, que ao longo de toda a primeira partida perdeu apenas um ponto com o serviço. O número um nacional foi quebrado tanto a meio como no fim do primeiro set, que ficou concluído com 36 minutos de jogo e um total de 26 erros de João Sousa.
A segunda partida viria a ser ainda mais dilatada e com várias demonstrações de frustração por parte do número 39 mundial, que ainda deu sinais de luta na reta final mas já não conseguiu inverter o rumo do resultado. Sousa acabou o duelo com um total de 10 winners e 44 erros não forçados, enquanto que o seu adversário cometeu 9 faltas não provocadas e 7 winners.
Com esta derrota, João Sousa ficará no Rio de Janeiro para se focar unicamente no quadro de pares, onde joga ao lado de Paolo Lorenzi. A dupla luso-italiana defronta Facundo Bagnis e Gastão Elias, provavelmente, na próxima quarta-feira.
- Categorias:
- Sem categoria