This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Jogar contra Djokovic é como defrontar uma parede»
João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, foi entrevistado pela ‘Eleven Sports’ e falou sobre alguns dos momentos mais relevantes da sua carreira. O vimaranense de 31 anos recordou os confrontos com Novak Djokovic, lembrando as seis derrotas diante do sérvio, com o qual nunca conseguiu ganhar qualquer set, ainda que jogando cada vez melhor…
“Jogar contra o Djokovic é como jogar contra uma parede, é incrível. É o jogador que mais joguei e mais vezes perdi. Mas cada vez que perdi, perdi cada vez melhor“, confessou o minhoto, que garante estar cada vez mais confortável quando defronta tenistas de topo. “Hoje em dia já não fico nervoso por jogar contra os melhores do mundo, o objetivo é sempre tentar vencer.”
Sousa voltou a defender o sérvio de 31 anos, atual número um mundial, na recente polémica em torno do Adria Tour, prova que o sérvio promoveu e que acabou num surto de coronavírus. “Acho que estamos a dar muito ênfase a um erro do Djokovic mas o erro foi da organização. O Djokovic não fez isto por dinheiro, mas sim para ajudar o ténis. Houve muita crítica, eu também não achei correto porque não se adotaram as medidas necessárias, mas as críticas devem ser para a organização e não para o Novak Djokovic.”
- Categorias:
- ATP World Tour