João Sousa joga pares na Austrália ao lado de um ex-top 3 ATP

Por José Morgado - Dezembro 24, 2020
Joao-Sousa

João Sousa, número um português — de singulares e pares –, é para já o único tenista luso com lugar confirmado no quadro principal do Australian Open (Pedro Sousa está um lugar fora) tanto em singulares, como em pares. O vimaranense quer deitar rapidamente para trás das costas um ano de 2020 para esquecer e aposta forte no início da época nas duas variantes, como demonstra a escolha do seu parceiro de pares para o Grand Slam australiano, onde em 2018 foi semifinalista ao lado de Leonard Mayer.

O vimaranense de 31 anos vai competir em Melbourne ao lado do indiano Rohan Bopanna, de 40 anos e número 39 do ranking ATP de pares, um tenista que soma 19 títulos ATP — entre os quais quatro Masters 1000 — e ainda um Major em pares mistos (Roland Garros em 2017).

Bopanna tem jogado nos últimos anos ao lado do canadiano Denis Shapovalov, mas o jovem de 21 anos vai jogar menos torneios na variante em 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt