João Sousa pode apanhar Nadal na 2.ª ronda do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 16, 2020
Portugal’s Joao Sousa serves against Japan’s Kei Nishikori during their men’s singles match on day six of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 19, 2019. (Photo by DAVID GRAY / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read DAVID GRAY/AFP/Getty Images)

João Sousa, número um nacional e com um início de temporada marcado pelos problemas no pé, ficou a conhecer esta manhã o seu adversário para a primeira ronda do Australian Open.

O tenista vimaranense, que atingiu na época passada a terceira ronda no primeiro Grand Slam do ano, vai defrontar o argentino Federico Delbonis, número 73 do ranking mundial, naquele que é o sétimo confronto entre ambos. O mano a mano está empatado 3-3.

Em caso de vitória, Sousa encontra o vencedor do encontro entre o boliviano Hugo Dellien e… o número um do Mundo, Rafael Nadal.

João Sousa vai jogar o quadro principal do Open da Austrália pela oitava vez da carreira, sendo que o seu melhor resultado é a terceira ronda, alcançada em 2015, 2016 e 2019.

O português, recorde-se, foi eliminado esta semana na estreia do ATP 250 de Auckland e procura o primeiro triunfo da nova época no Major australiano, onde espera já não sentir qualquer tipo de dores.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.