João Sousa inscreve-se em Challenger e levanta dúvidas sobre Austrália

Por Bola Amarela - Janeiro 14, 2021
João-Sousa

João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, surpreendeu esta quinta-feira, ao aparecer na lista de inscritos de um torneio Challenger em Antalya, na Turquia, que decorre na primeira semana de fevereiro, ou seja, numa altura em que está previsto que esteja… na Austrália.

O vimaranense tinha previsto viajar esta quinta-feira para Melbourne, tal como Pedro Sousa, no entanto, a dúvida surgiu com o aparecimento do português na lista dessa prova, que se joga entre 1 e 7 de fevereiro (um dia antes do arranque do primeiro Grand Slam da temporada). João Sousa, recorde-se, não joga um Challenger desde julho de 2013 (Guimarães), pelo que esta decisão é ainda mais surpreendente.

Os motivos desta aparente inscrição ainda não são conhecidos mas, como se sabe, Alejandro Davidovich Fokina, que também se inscreveu de última-hora num Challenger nessa mesma semana (em Quimper), testou positivo à Covid-19 esta quinta-feira e definiu o Challenger como plano B, caso se confirme que não recupera mesmo a tempo de disputar o Australian Open.

O Bola Amarela tentou durante toda a noite contactar João Sousa e a sua equipa mas, até à publicação deste artigo, ainda não obteve qualquer resposta.

Bola Amarela