João Sousa e Gastão Elias dão luta mas acabam eliminados na estreia de pares em São Paulo
João Sousa e Gastão Elias, os dois melhores jogadores portugueses da atualidade, ofereceram muita resistência, mas acabaram afastados ao início da noite desta terça-feira na primeira ronda da variante de pares do ATP 250 de São Paulo, no Brasil. O vimaranense e o lourinhanense cederam em parciais diretos, por 7-6(5) e 7-6(4), em 1h37, diante dos terceiros cabeças de série.
A jogarem juntos pela segunda vez em três semanas, depois de também terem caído à primeira em Buenos Aires, Sousa e Elias não conseguiram seguir o rumo da vitória e foram eliminados pelo norte-americano Nicholas Monroe, 47.º ATP de pares, e o neozelandês Artem Sitak, 51.º classificado, num embate em que chegaram a dispor de set point na segunda partida.
Derrotados em pares, João Sousa e Gastão Elias dedicam-se inteiramente à vertente de singulares, na qual entram em ação esta quarta-feira. Sousa, quarto favorito, tem pela frente nos oitavos de final o argentino Renzo Olivo, ao passo que Elias tem compromisso marcado com o espanhol Albert Ramos-Vinolas, segundo pré-designado.