João Sousa garante no US Open o maior prize-money da história do ténis português

Por José Morgado - Agosto 31, 2018

É verdade que o dinheiro é absolutamente secundário quando se olha para os feitos históricos que João Sousa tem alcançado ao longo da sua carreira, mas uma coisa é factual: no US Open 2018, o vimaranense de 29 já garantiu aquele que, em termos brutos, é o maior prize-money da história do ténis português.

Só em singulares, Sousa tem assegurados cerca de 134 mil dólares, um valor bem superior aos cerca de 90 mil que ganhou enquanto campeão do Millennium Estoril Open, no último mês de maio.

Nunca outro qualquer tenista português aproximou sequer estes valores na história da modalidade no nosso país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com