João Sousa ganha o seu primeiro set de 2020 mas perde na 1.ª ronda no Dubai

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2020
sousa

João Sousa, número um português e atual número 68 do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 500 do Dubai, apesar de ter feito — de longe — a sua melhor exibição de 2020 e de ter conseguido ganhar o seu primeiro set da nova temporada.

O vimaranense de 30 anos apresentou-se a um nível interessante — fez 14 ases! — durante boa parte da partida, mas acabou derrotado diante do sérvio Filip Krajinovic, 33.º ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas. Sousa teve as suas chances (seis break points que não conseguiu aproveitar no segundo set…), mas acabou mesmo por sofrer uma oitava derrota seguida. O último triunfo foi precisamente diante de Krajinovic, em Xangai, há cinco meses.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1232301720157458432

Sousa regressa agora a Portugal e depois segue para a Lituânia, onde vai representar Portugal na Taça Davis, ao passo que Krajinovic reencontra na segunda ronda o russo Andrey Rublev, a quem derrotou recentemente, nos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt