This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa foi condecorado pelo Presidente da República
João Sousa foi condecorado esta sexta-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa. O vimaranense, de 35 anos, deu esta semana por encerrada a carreira profissional, ao fim de 17 anos ao mais alto nível, no Estoril Open, o ATP 250 português que venceu em 2018, e foi condecorado em Belém, às 16 horas, ainda antes da tomada de posse dos secretários de Estado do novo Governo, prevista para as 18 horas. A cerimónia decorreu à porta fechada e contou com a presença da mãe, do agente, da namorada e do presidente da Federação.
João Sousa conquistou ao longo da carreira quatro títulos ATP em 12 finais disputadas (Kuala Lumpur’2013, Valência’2015, Estoril Open’2018 e Pune’2022), representou Portugal duas vezes nos Jogos Olímpicos (Rio’2016 e Toquio’2020), teve 33 representações internacionais ao serviço da Taça Davis e atingiu o 28.º lugar na hierarquia ATP, em maio de 2016, o melhor ranking de sempre de um jogador português.
- Categorias:
- Portugal