João Sousa: «Fico triste pois não consegui jogar ao nível das últimas semanas»

Por José Morgado - Outubro 8, 2019
Joao-Sousa

João Sousa, número um português e 63.º colocado do ranking ATP, lamentou esta terça-feira a derrota na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, diante do canadiano Vasek Pospisil, antigo top 25 mundial mas atual 248.º. O vimaranense admitiu que jogou abaixo daquilo que esperava…

“Foi um encontro difícil, em que fico triste por não conseguir jogar ao nível das últimas semanas. Ele serviu muito bem, não me deu muito ritmo e fiquei aquém daquilo que poderia ter jogado. Taticamente não estive também ao meu melhor, apesar de ter tentado ser fiel ao meu estilo”, confessou no final do encontro em declarações à imprensa portuguesa.

Sousa volta ao court esta quarta-feira para jogar a primeira ronda de pares ao lado do argentino Diego Schwartzman. Defrontam o romeno Horia Teceu e o holandês Jean Julien Rojer. “Esta quarta-feira temos o par e vamos dar tudo para tentar vencer.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com