João Sousa feliz com vitória suada: «A minha atitude foi muito boa durante todo o encontro»

Por admin - Julho 31, 2017

O triunfo de João Sousa diante de Mikhail Youzhny neste arranque de semana foi suado, mas importante e recompensador, valendo-lhe um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Estou muito contente por esta vitória bastante suada e trabalhada, contra um jogador muito complicado”, disse o número um nacional e 62.º do ranking mundial, que se viu a perder por um set a zero antes de protagonizar a reviravolta.

“Foi uma primeira ronda difícil, contra um jogador que gosta de ser agressivo, de dominar os pontos e com muita experiência. Estou muito contente por estar na segunda ronda. Penso que a minha atitude foi muito boa durante todo o encontro e daí a minha vitória de hoje”.

O próximo desafio do vimaranense chama-se Paolo Lorenzi (36.º ATP) e é nada mais, nada menos do que o campeão em título. “Agora é descansar e recuperar da melhor forma para quarta ou quinta-feira jogar a minha segunda ronda contra o Lorenzi, que venceu aqui no ano passado. É um jogador que gosta deste tipo de superfície e um jogador que eu conheço muto bem. Estou à espera de um encontro difícil e vou dar tudo por tudo para tentar vencer”, assegurou o pupilo de Frederico Marques.

Sousa e Lorenzi defrontaram-se em duas ocasiões, com o jogador de Guimarães a levar a melhor em ambos os embates, um em 2014 (na relva de s-Hertogenbosch) e o outro em 2013 (em São Petersburgo).