This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa falha regresso aos títulos e fecha época como vice-campeão em Helsínquia
Ainda não foi desta que João Sousa voltou a celebrar a conquista de um título. Naquele que foi o seu último torneio da temporada, o melhor português de sempre não resistiu na final do Challenger de Helsínquia, na Finlândia, onde Alex Molcan se mostrou mais forte para levar a melhor com os parciais 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h08.
Atualmente no 147.º posto do ranking ATP, o melhor português de sempre até entrou melhor no embate com o 3.º cabeça-de-série e 103.º do mundo, mas não conseguiu manter o pé no acelerador. Sousa pressionou muito no arranque e chegou mesmo ao break para liderar por 3-2, mas esse acabou por ser o ponto de viragem no encontro. Molcan ficou mais consistente, o português falhou mais e não voltou a ganhar um jogo na primeira partida.
Já no segundo set, o eslovaco desferiu o golpe no segundo jogo de serviço do vimaranense e não olhou mais para trás, confirmando mesmo o título em Helsínquia. Desta maneira, João Sousa fecha a temporada com uma excelente reta final, pontuada por duas finais em Challengers, algo que, aliado a outros resultados positivos, vai resultar numa subida prevista para o 137.º posto do ranking ATP. Diga-se que esse salto também lhe devolve o estatuto de número um nacional.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal