João Sousa falha primeira meia-final em dois anos depois de não resistir em Biel

Por Bola Amarela - Setembro 24, 2021
sousa-romenia

João Sousa, número 173 do ranking ATP, lutava pelas primeiras meias-finais desde setembro de 2019, quando atingiu essa fase no ATP 250 de São Petersburgo, mas o objetivo foi falhado em Biel. No Challenger suíço, o melhor português de sempre foi frustrado pelo ténis agressivo do holandês Tim Van Rijthoven (265.º) e deixou escapar a oportunidade de se aproximar do regresso aos títulos.

O vimaranense de 33 anos foi eliminado com os parciais 7-6(4) e 6-4, sendo que até foi quem esteve mais perto de fazer a diferença no primeiro set. Os dois únicos pontos de break foram para João Sousa, mas o português não os aproveitou a 3-3 e 4-4, antes de até entrar bem no tie-break, com um mini break de vantagem. Isso também serviu de pouco, já que Van Rijthoven se mostrou mais eficaz daí para a frente. Já no segundo parcial, o holandês, que disparou 10 ases, perdeu apenas seis pontos no seu saque e trancou os seus jogos, enquanto quebrou mesmo o vimaranense.

Desta forma, João Sousa, que vai cair para perto da 180.ª posição, prepara-se agora para mais um Challenger, desta feita em Orleans, em França.