João Sousa exulta: «Joguei a nível muito alto contra um grande jogador»

Por José Morgado - Julho 26, 2019
Joao-Sousa

João Sousa exultou esta sexta-feira com a passagem às meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. É a primeira vez que atinge o top 4 de um torneio em 2019, mas a 18.ª na sua carreira, aos 30 anos. O vimaranense derrotou nos quartos-de-final um top 15 mundial, Roberto Bautista Agut (13.º) e no final do encontro falou da importância de ter jogado a bom nível.

“Estou muito contente pela vitória frente a um grande jogador, que vinha com muita confiante. Joguei a enorme nível, já mais habituado às condições de jogo. No primeiro set senti que tinha jogado bem mas não consegui levar a melhor. Depois mentalmente estive muito focado, acreditei sempre que poderia vencer e essa crença e bom nível deram os seus frutos tanto no segundo como no terceiro sets. No terceiro não comecei tão bem mas acreditei sempre. Fiz um bom encontro”, concluiu em declarações após a partida.

Sousa, que vai defronta o vencedor do encontro entre o alemão Cedrik Marcel Stebe e o italiano Thomas Fabbiano, espera agora estar apto para lutar pelas suas chances no sábado. “Agora é recuperar bem, descansar para dar tudo por tudo para lutar por um lugar na final da competição. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt