This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Estou triste pela derrota mas contente com a semana»
João Sousa está mesmo de regresso aos bons resultados e boas exibições. O tenista vimaranense jogou este sábado a sua nona final de um torneio ATP e apesar de ter saído derrotado em Kitzbühel perante Philipp Kohlschreiber, esta semana ficou marcada pelo seu bom ténis praticado.
Ainda assim, uma derrota não deixa de ser uma derrota, ainda para mais numa final. Para João Sousa, fica um sentimento de tristeza após um torneio bem disputado. “Infelizmente não consegui vencer. Estou triste pela derrota depois de uma semana muito intensa. Estou feliz pela semana e triste pela derrota pois podia ter levado o título para casa”, admitiu o tenista de 28 anos.
Sobre o encontro diante do alemão, Sousa reconhece que desperdiçou algumas chances de poder ter tornado a história do encontro diferente. “Tive nos dois sets oportunidades. Liderei em ambos com um break de vantagem e a verdade é que não consegui manter o nível exigido para uma final, daí ele ter vencido o encontro”.
Terminado mais um torneio é tempo de o número um nacional recarregar baterias para o regresso ao piso rápido. “Agora é descansar. Foram três semanas de terra batida intensas e preciso de repousar para preparar da melhor maneira a próxima temporada de piso rápido nos Estados Unidos que aí vem”, concluiu João Sousa, que já sabe que vai ascender à 51ª posição do ranking ATP.
- Categorias:
- Sem categoria